1º Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação

Este final de semana aqui em SP vai o rolar o 1º Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação.

Banner do 1º Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação

Trata-se de uma excelente iniciativa da comunidade de AI brasileira. Enfim vamos reunir todo o pessoal que só conheço pelo Gmail. A proposta é organizarmos um evento atutal, nos moldes do IA Summit e assim nos mobilizar sempre para a discussão e a troca de experiências.

Escrevi um artigo para este evento e fui selecionado para fazer uma palestra. Fiquei muito feliz, não estava com tantas esperanças. Achei que meu artigo estava um pouco superficial, mas recebi bons “feedbacks” da comissão revisora, o que me deixou mais empolgado.

Vou tratar do tema “Personalização e colaboração na Web 2.0: novos caminhos para a Arquitetura da Informação”. Segue abaixo o resumo:

“Este estudo posiciona a Arquitetura da Informação no contexto da chamada “Web 2.0”, tendo em vista a tendência de colaboração e personalização da informação. Para isso, pretende discutir o conceito de interface cultural para expressão de novos valores da cultura contemporânea, apontando modelos de navegação e organização de conteúdo na Internet. ”

Segue abaixo a minha apresentação:

3 thoughts on “1º Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação

  1. Muito bem, Melo! cê tá de parabéns!!!!!

    bacana teu subject.
    assim que tiver pronto, pode fazer uma repetição via skype pra treinar…
    ;-P

    abraço e boa apresentação!

  2. Bom, gostei desse negócio de internet 2.0.

    A idéia é boa, mas como vc disse ainda parece haver mais perguntas que respostas. Sem dúvida uma melhor organização da informação facilitaria pra todo mundo. Resta saber como fazer isso de forma eficiente… Esse negócio de personalização pode funcionar, mas me parece um passo muito inicial… sei lá.

    Agora, na biologia é a mesma coisa… o estável perece e o instável é quem gera coisas novas. Fiquei a fim de ver a palestra pra entender mais.

    []s!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *